AS AVENTURAS DO PEQUENO PRÍNCIPE

Dirigida por Camila Bauer, a peça As Aventuras do Pequeno Príncipe é uma adaptação feita pelo grupo da obra O Pequeno Príncipe de Saint Exupéry e traz, de forma lúdica, questionamentos e diferentes formas de ver o mundo. O projeto propõe difundir esta obra por meio de um espetáculo destinado especialmente ao público de crianças. Os valores abordados pelo autor são vivenciados pelos atores Manu Goulart, que interpreta o Pequeno Príncipe, e por Jeferson Rachewsky e Letícia Paranhos – que se alternam na construção dos demais personagens, utilizando técnicas de teatro, artes visuais, música e circo.

 

A preparação corporal e coreografias são de Carlota Albuquerque e a preparação vocal é de Luciana Kiefer. Trata-se do trabalho de estreia do Projeto Gompa e já teve mais de 150 apresentações em teatros e planetários da região Sul do Brasil. A peça conta a história de um príncipe com um espírito aventureiro, que sai em busca de emoções em uma história cheia de valores e reflexões. Durante essa viagem, o pequeno príncipe conhece seres mágicos, flores que falam, criaturas fantásticas.

A cenografia é criada pelo artista plástico Elcio Rossini; os figurinos e acessórios cênicos foram desenvolvidos por Rita Spier e a iluminação cênica é assinada por Carol Zimmer, com assistência de Thais Andrade. A pesquisa de sonoridades, criada por Fernando Mattos, proporciona uma trilha composta por instrumentos tipicamente brasileiros (violão, viola caipira e pau-de-chuva) combinados a instrumentos de tradição europeia (flauta, violoncelo e violino). Cada planeta visitado traz consigo um som característico a fim de completar a atmosfera mágica do espetáculo, além das canções que são cantadas em cena.

 

Em 2014 As Aventuras do Pequeno Príncipe recebeu o Prêmio Tibicuera de Teatro para Crianças nas categorias melhor produção, melhor ator coadjuvante e melhor iluminação. EM 2015 recebeu o Prêmio FUNARTE de Teatro, Myriam Muniz, que possibilitou uma circulação pelos Planetários da Região Sul.

O espetáculo já realizou mais de 200 apresentações no Brasil.

PRÊMIOS

Indicações:                                         Prêmios:

Troféu Tibicuera de Teatro         Troféu Tibicuera de Teatro 

Melhor Produção                            Melhor Produção

Melhor Ator Coadjuvante              Melhor Ator Coadjuvante

Melhor Iluminação                          Melhor Iluminação

FICHA TÉCNICA

Dramaturgia: Camila Bauer, Jéferson Rachewski, Manu Goulart e Renata Cieslak

Direção: Camila Bauer
Assistente de Direção: Matheus Melchionna
Elenco: Jéferson Rachewsky, Letícia Paranhos e Manu Goulart
Cenografia: Élcio Rossini
Figurino: Rita Spier
Confecção de Figurino: Rita Spier e Naray Pereira
Iluminação: Thais Andrade e Carol Zimmer
Operação de Som: Fernanda Fávero
Preparação Vocal: Luciana Kiefer
Preparação Corporal: Carlota Albuquerque
Trilha Sonora: Fernando Mattos e Beto Chedid
Letra das Canções: Jéferso Rachewsky
Efeitos Sonoros: Kevin Brezolin
Maquiagem: Luana Zinn
Fotografias: Adri Marchiori

Produção: Raiar Produções e Projeto GOMPA

Realização: Projeto GOMPA

PROJETO DE VENDAS

As Aventuras do Pequeno Príncipe

IMPRENSA

@2023 por Liliana Bezerra. Criado orgulhosamente com Wix.com